Câmara de Fafe apoiou 500 famílias carenciadas no Natal

FOTO: Armindo Mendes

A Câmara de Fafe apoiou 500 famílias, no Natal, com a atribuição de cabazes com produtos da época natalícia, informou a autarquia.

 

Nos últimos cinco anos, a Câmara Municipal entregou cerca de 6.500 cabazes de Natal às famílias do concelho que mais necessitam.

O Município de Fafe tem como principal preocupação as pessoas e o seu bem-estar e, nesse sentido, desenvolveu vários programas que visam dar respostas sociais que vão de encontro às diferentes necessidades da população do concelho.

Fazem parte dos programas da autarquia o apoio à renda, a emergência social, as bolsas de estudo, o programa Ser Solidário, transportes ambulatórios, entre outros.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, citado no comunicado, referiu que “a entrega deste Cabaz de Natal é um ato simbólico, mas muito importante para estas famílias que poderão viver esta época de uma forma mais feliz”.

“Esta é uma das medidas de apoio social definidas para proporcionar às famílias fafenses com maiores dificuldades financeiras mais e melhor qualidade de vida”, acrescentou.

Raul Cunha agradeceu ainda o apoio prestado pelos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho na distribuição dos cabazes pelas famílias.