Câmara de Fafe melhora instalações da biblioteca e polícia municipal

A Câmara de Fafe informou hoje que está a melhorar as instalações da biblioteca e da polícia municipal para otimizar aqueles espaços para colaboradores e utentes, representando um investimento de 135 mil euros.

 

Segundo um comunicado daquela autarquia do distrito de Braga enviado à agência Lusa, “a intervenção nas instalações da polícia municipal pretende criar novos gabinetes de trabalho e de apoio.

Os principais trabalhos desenvolvem-se no piso inferior do edifício, nomeadamente através da substituição das caixilharias e implementação de um novo sistema de climatização e ventilação. Procede-se, também, à colocação de um novo pavimento e à modernização de tetos e iluminação.

Nas instalações da biblioteca municipal, construídas em 2004, estão a ser executadas obras de reparação e beneficiação. A intervenção prevê, segundo informa o município, a correção de algumas patologias identificadas no edifício, nomeadamente, a reparação de infiltrações e dos danos associados a reparação de fissuras nas fachadas, impermeabilização das pedras que revestem a fachada, reparações de tetos falsos e trabalhos de pintura.

Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, citado no comunicado, salienta que aquelas intervenções “servem para criar as melhores condições”, correspondendo às “necessidades que surgiram com a recente reorganização dos serviços”.

“Desejamos que a Câmara de Fafe seja uma referência de qualidade no universo das autarquias nacionais. Os sucessos de uma boa organização dos serviços resultarão numa vida melhor para todos os fafenses” reforçou o autarca.