Câmara de Fafe transfere dois milhões de euros para as juntas de freguesia

A Câmara de Fafe vai transferir este ano para as freguesias do concelho cerca de dois milhões de euros, no âmbito de protocolos de investimento e delegação de competências, informou hoje aquele município do distrito de Braga.

 

Os protocolos estão direcionados para a realização de “obras estruturais e relevantes nas 25 freguesias” daquele município do distrito de Braga.

“O investimento na melhoria das vias através de obras de requalificação, beneficiação e pavimentações, a realização de obras de reparação e melhoria de estruturas e edifícios públicos e a beneficiação e construção de zonas pedonais são exemplos de algumas das obras realizadas pelas juntas de freguesia”, lê-se num comunicado enviado à Lusa.

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, considera que a assinatura daqueles protocolos é a concretização de um dos objetivos da autarquia, nomeadamente “o desenvolvimento harmonioso do concelho, num esforço de modernizar as freguesias e, assim, melhorar as condições de vida de todos os fafenses”.

O autarca destaca, por outro lado, que estes protocolos “estimulam o investimento e contribuem para o desenvolvimento económico, promovendo a criação de emprego neste período difícil devido à pandemia”.

Nos dois mandatos presididos por Raul Cunha foram transferidos cerca de 16 milhões de euros para as freguesias destinados à execução de obras em todo o concelho, segundo informa o município.

 

 

APM // JAP

Lusa/Fim