Câmara de Fafe vai atribuir vales de Natal a famílias carenciadas

A Câmara de Fafe aprovou hoje, em reunião do executivo, a atribuição de vales de Natal a famílias carenciadas, no valor de 30 euros, para compras no comércio local, informou a autarquia.

 

Segundo aquele município do distrito de Braga, além dos vales, serão atribuídos cabazes de Natal aos agregados com dificuldades económicas.

Na reunião de hoje foi também aprovada a atribuição de um subsídio à entidade promotora do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, prova que este ano integrou o Campeonato da Europa de Ralis.

Os vereadores tomaram conhecimento, por outro lado, do estudo de “Impacto direto do WRC Vodafone Rally de Portugal 2021″, no qual é apontado um retorno económico direto para Fafe entre 1,7 e 1.9 milhões de euros, relativo a despesas de adeptos e equipas participantes na organização da prova.

Nos trabalhos foi também anunciada a atribuição àquele município de uma verba de 27 mil euros, no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, relativa aos prejuízos causados pelas depressões “Elsa” e “Fabien” ocorridas entre os dias 17 e 22 de dezembro de 2019.