Câmara de Felgueiras abre candidaturas para o Voluntariado Jovem

O programa destina-se a jovens estudantes do ensino superior com aproveitamento escolar, que residam no concelho há mais de dois anos, que tenham idade inferior a 30 anos e que não tenham sido selecionados em anos anteriores deste programa

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje a abertura de candidaturas para o Programa Municipal de Voluntariado Jovem.

O programa destina-se a jovens estudantes do ensino superior com aproveitamento escolar, que residam no concelho há mais de dois anos, que tenham idade inferior a 30 anos e que não tenham sido selecionados em anos anteriores deste programa.

A fase de candidaturas decorre até 5 de junho.

Em comunicado, a autarquia explica que o Voluntário Jovem tem como objetivo fomentar o espírito de participação socialmente responsável.

As atividades decorrerão até outubro, nas áreas da ação social, saúde, turismo, património, desporto, educação, proteção civil e ambiente, entre outras. Em contrapartida, os jovens serão compensados com uma bolsa mensal.

Os interessados deverão consultar o link abaixo mencionado, a fim de obterem informação mais detalha e fazerem a inscrição: http://www.cm-felgueiras.pt/pt/voluntariado-jovem