Câmara de Felgueiras atribuiu 60 000 euros às associações culturais

“Felgueiras tem um importante património cultural, que constitui um substancial património imaterial que se impõe preservar”, começou por dizer João Sousa, vice-presidente da autarquia

A Câmara de Felgueiras atribuiu 60 000 euros em subsídios de apoio às associações culturais do concelho, informou fonte da autarquia.

“Felgueiras tem um importante património cultural, que constitui um substancial património imaterial que se impõe preservar”, começou por dizer João Sousa, vice-presidente da autarquia, citado em comunicado, acrescentando:
“As bandas de música, os ranchos etnográficos, entre outros, apresentam-se como mais-valias para a cultura da nossa terra”.
O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural tem como critério a atribuição das comparticipações às coletividades que tenham a sua sede no concelho e às que, não tendo, desenvolvam programas considerados relevantes neste município.
João Sousa exaltou que “todas associações culturais são importantes. Dentro do grau de proporcionalidade e de estatuto cultural de cada uma, a câmara reconhece o seu mérito e dá o seu apoio”.