Câmara de Felgueiras proporciona aos colaboradores ginástica laboral e apoio nutricional

A Câmara de Felgueiras está a proporcionar aos seus colaboradores aulas de ginástica laboral e apoio nutricional com o objetivo de contribuir para o seu bem-estar e a conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal, anunciou fonte da autarquia.

 

“Cuidar dos nossos” é o lema do projeto que surge no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação.

Rosa Maria Pinto, vereadora responsável pela implementação do plano, salienta que “estas medidas são fundamentais para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e têm consequências a outros níveis, ainda que de forma indireta”.

Citada no comunicado, a autarca indica que “há ainda a considerar a motivação das equipas de trabalho, bem como a diminuição do absentismo, por redução do nível de stress e de doenças associadas a más posturas no local de trabalho ou a maus hábitos alimentares”.

“Ao promover estas iniciativas no decorrer do horário de trabalho, contribuímos ainda para a conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal das pessoas, evitando ocupar ainda mais o pouco tempo que já lhes resta fora do horário de trabalho”, acrescenta.

Todas as quintas-feiras, os colaboradores do município usufruem de uma pausa para ginástica laboral orientada por técnicos de desporto da autarquia.

O projeto-piloto envolveu inicialmente o edifício dos Paços do Concelho e os serviços sediados no Edifício Campo da Feira, passando, a partir do mês de abril, a alargar-se a todos os serviços municipais.

Rosa Pinto adiantou que em breve serão apresentados mais projetos criados com a finalidade de facilitar a vida de todos e reforçou que “a igualdade de género vai muito além da promoção de direitos de mulheres ou de homens”.

“A igualdade de género é o garante do real usufruto dos nossos direitos nas diferentes esferas da nossa vida”, acentuou.

As consultas de acompanhamento nutricional, promovidas pelo serviço de saúde, são realizadas mensalmente.