Câmara de Felgueiras proporciona atividades desportivas aos idosos do concelho

O projeto é direcionado para as instituições de solidariedade social de Felgueiras

Mais de 80 idosos de Felgueiras têm vindo a participar no projeto “Dar mais vida ao tempo”, que permite a utilização das piscinas municipais do concelho de forma gratuita, revelou fonte da autarquia.

O projeto é direcionado para as instituições de solidariedade social de Felgueiras.

“Este projeto, que passa por isenção de taxas, tem como objetivo central oferecer momentos saudáveis de lazer e de desporto aos cidadãos idosos, nomeadamente através do exercício físico, sendo esta uma maneira de proporcionar mais saúde e autoestima, numa fase tão peculiar da sua vida”, referiu João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, citado em comunicado.

Ao longo dos anos foram as seguintes as instituições que aderiram ao projeto:

Na Piscina de Felgueiras: Lar da Misericórdia de Felgueiras (Fijô), com uma média de 20 idosos, para a prática de Natação e Ginástica; Lar de Pedra Maria (Varziela), com 15, para Ginástica; Bairro João Paulo II, com cerca de 10 idosos, também para Ginástica; Casa do Povo da Longra, com 6, para Hidroginástica; e Centro Social Paroquial Divino Salvador (Moure), com 8, igualmente para Hidroginástica.

Na Piscina da Lixa: Centro Social Paroquial de Airães e Lar da Nossa Senhora das Vitórias, o primeiro com 14 idosos e o segundo com 8, ambas para Hidroginástica.

Na Piscina de Idães: Lar da ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, com uma média de 8 idosos, para Hidroginástica.