Câmara de Felgueiras vai distribuir alimentos a famílias vulneráveis

A Câmara de Felgueiras indicou hoje que está decorrer, até dia 09 de fevereiro, o processo de inscrição num programa que vai disponibilizar cabazes alimentares às famílias com filhos abrangidos pela Ação Social Escolar.

 

Em comunicado, a autarquia indica que o apoio se destina a famílias com crianças a frequentar estabelecimentos da rede de ensino pública, do pré-escolar ao secundário, e que sejam beneficiários dos escalões A (1º) ou B (2º) de abono de família.

Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, justifica a medida, sublinhando que o município está atento às necessidades da população “sobretudo dos mais jovens e carenciados” e que fará “tudo” para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19.

“A distribuição das refeições e lanches escolares, e agora dos cabazes alimentares, permite garantir a componente de apoio à família, contribuindo com uma alimentação saudável das nossas crianças e jovens, sendo esta uma premissa fundamental da saúde, qualidade de vida e até da sua capacidade de aprendizagem”, acrescenta.

Os interessados em participar neste programa devem realizar a sua inscrição de 05 a 09 de fevereiro, através de formulário disponibilizado em http://bit.ly/36k6Ysu .