Câmara de Vizela avança para o desassoreamento do rio Vizela na área urbana

A Câmara de Vizela e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinaram hoje um acordo para o desassoreamento do rio Vizela e limpeza das margens, na área urbana, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia, Vítor Hugo Salgado.
Segundo o chefe do executivo, a “empreitada de desobstrução”, que será realizada pela autarquia, vai incidir no troço urbano entre a Ribeira do Sá e a ponte romana, incluindo a zona do Parque das Termas e a nova marginal, prevendo-se um investimento até 50 mil euros, a transferir pela APA.
“O contrato visa promover a prevenção e a defesa do leito e margens e a recuperação e valorização das zonas envolventes”, acrescenta o autarca, reafirmando a importância de se “desenvolver todos os esforços no sentido total recuperação do rio, para que todos possam colher os benefícios de natureza ambiental, desportiva, lúdica e económica”.
Prevê-se que a empreitada seja iniciada até ao final do ano.
Aquela intervenção, referiu ainda o presidente, complementa outra que a autarquia está a desenvolver no Parque das Termas, com melhorias nos jardins, um novo parque infantil e novas luminárias, entre outros melhoramentos.