Câmara de Vizela define estratégias para despoluição do rio Vizela

Será também agendada uma reunião conjunta com os municípios a montante do Rio (Fafe e Felgueiras) para que em conjunto se possam concertar medidas de atuação de forma a exigir uma tomada de posição por parte da Agência Portuguesa do Ambiente

O presidente da Câmara de Vizela reuniu hoje com representantes do SEPNA de Guimarães e de Felgueiras e com a GNR de Vizela, com o objetivo de definir uma estratégia de atuação para a despoluição do rio Vizela, anunciou fonte da autarquia.

Na reunião foi ainda efetuado o ponto de situação das denúncias que têm sido feitas nos últimos anos pela câmara municipal.

Em comunicado, a autarquia esclarece que o SEPNA deu conta de que, das denúncias efetuadas, resultaram 25 autos que serão tratados pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Da reunião de hoje resultou que será efetuado um pedido de informação à Agência Portuguesa do Ambiente sobre o ponto de situação dos autos levantados por aquelas entidades.

Será também agendada uma reunião conjunta com os municípios a montante do Rio (Fafe e Felgueiras) para que em conjunto se possam concertar medidas de atuação de forma a exigir uma tomada de posição por parte da Agência Portuguesa do Ambiente.