Câmara e GNR de Felgueiras alertam idosos para burlas e assaltos

Nas próximas palestras será abordado também o tema Maus-Tratos contra Idosos

A Câmara de Felgueiras, em parceria com o destacamento da GNR – Felgueiras, está desenvolver um conjunto de sessões de sensibilização nas freguesias subordinadas ao tema “Idosos em Segurança”, informou fonte da autarquia.

“Dar a conhecer o Programa Idosos em Segurança, nomeadamente perceber o que é um burlão e a forma como atuam; medidas de segurança a adotar em casa, na rua e como reagir numa situação de burla ou de assalto; a quem recorrer e atuação da GNR, são algumas das abordagens efetuadas, com o objetivo de informar e sensibilizar os/as presentes para a temática em causa e responderem de forma mais adequada e eficaz às situações do dia-a-dia e no que a esta matéria dizem respeito”, explica a autarquia em comunicado.

Já foram realizadas ações na União de Freguesias de Margaride, Várzea,  Lagares, Varziela e Moure, bem como nas freguesias de Pinheiro e Sendim. Estão agendadas mais ações para desenvolver em mais freguesias.

Com estas ações dirigidas a idosos, familiares e demais interessados pretende-se “dar a conhecer aos habitantes as estratégias a utilizarem para sua proteção bem como os meios que têm ao dispor para denunciar casos de  idosos em situação de abandono”, realça a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, citada em comunicado.

Nas próximas palestras será abordado também o tema  Maus-Tratos contra Idosos.