Câmara melhora conforto e imagem estética em 14 escolas do concelho

 

A Câmara de Felgueiras está a promover obras de manutenção em 14 escolas do concelho, que irão permitir mais conforto e melhor imagem estética dos edifícios, informou fonte da autarquia.

Algumas das obras já estão em curso, outras irão iniciar no corrente mês, na pausa das férias letivas da Páscoa.

“Trata-se de obras diversas de resolução de problemas estruturais, de arranjos e embelezamento no interior e exterior dos prédios”, lê-se em comunicado.

Além da EB 2,3/S de Airães, as intervenções serão feiras nas escolas básicas do 1.º ciclo de Friande, Moure, Sernande e Vizela (S. Jorge) e nos centros escolares de Airães, Caramos, Idães, Lixa, Macieira da Lixa, Margaride, Pinheiro, Sendim e Torrados.

As obras correspondem à necessidade de intervencionar edifícios escolares e são complementadas ao longo do ano com a manutenção que a Câmara delegou nas Juntas e Uniões de Freguesia, ao abrigo de Acordos de Execução, às quais atribui verbas para esse efeito.

Inácio Ribeiro, presidente da edilidade, referiu, citado em comunicado, que “estas obras de reparações vêm trazer mais conforto e comodidade aos alunos, aos professores e ao pessoal não docente e é mais um investimento na área da Educação”.

“Ao mesmo tempo que estamos a construir com toda a comunidade escolar um Plano Estratégico Educativo Municipal, temos que manter a boa qualidade do parque escolar do concelho”, acrescentou.