Câmara atribui 24 bolsas para apoiar ensino especializado artístico de música

A Câmara de Felgueiras celebrou um protocolo com Conservatório de Música de Felgueiras para apoiar o ensino especializado artístico de música em regime articulado, atribuindo 24 bolsas no valor unitário de 115 euros, anunciou fonte da autarquia.

 

A bolsa contempla 10 meses de atividade letiva, num montante previsional máximo de 27.600 euros.

Com esta comparticipação, adianta a autarquia no comunicado, ficam criadas as condições para a turma do 1º grau (5º ano) no ano letivo 2019/2020 possa ser frequentada por alunos em regime articulado gratuito.

Citado no comunicado, o presidente Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, congratulou-se com a implementação desta medida e salientou a importância do apoio ao conservatório, “com impacto direto nas áreas da educação, da cultura, na fixação de jovens no concelho e no apoio às famílias”.

“Pretendemos que, no cumprimento da sua missão, o Conservatório de Música continue a ser uma referência enquanto única escola oficial de música no nosso concelho, garantindo o percurso artístico especializado, no domínio da música, e que, todos os que tenham vocação artística nesta área, possam desenvolver as suas aptidões ou talentos artísticos em Felgueiras”, acrescentou.