Câmara Municipal desafia associações a decorar as ruas no Natal

A Câmara de Felgueiras está a promover a primeira edição do Concurso de Decorações de Ruas Natal 2020, com o intuito de estimular a recriação das decorações tradicionais associadas à quadra que se aproxima, informou fonte da autarquia.

 

O concurso está aberto à participação das associações sem fins lucrativos legalmente constituídas do Município de Felgueiras.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, citado num comunicado, realça que esta atividade foi desenvolvida com o objetivo de criar uma maior atratividade para as zonas comerciais do concelho e assim dar uma maior dinâmica ao setor.

“Este concurso tem a particularidade de promover a cultura local através do incentivo aos eventos e atividades culturais, potenciar a união de esforços da comunidade com vista à promoção da sua rua e da identidade local, e potenciar a promoção do turismo económico e cultural”, salientou.

O concurso abrange duas categorias: 1ª categoria: Melhor decoração de uma rua, largo, praça e/ou praceta, de cada freguesia do concelho; 2ª categoria: Melhor decoração exterior de igreja/ adro do concelho de Felgueiras.

O júri atribuirá um prémio pecuniário de 500 euros à 1.ª categoria, melhor rua, largo, praça ou praceta, de cada freguesia participante.

Serão ainda atribuídos prémios à 2.ª categoria de decorações: o júri atribuirá três prémios pecuniários às melhores decorações exteriores de igrejas/adros, do concelho, a concurso, com o seguinte valor: 1º prémio – 500 euros, 2º prémio – 250 euros e 3º prémio – 125 euros.

Os interessados deverão efetuar a sua candidatura até ao dia 20 de novembro, às 19:00, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras, Av. Agostinho Ribeiro, 4610-116 Felgueiras, ou enviá-la, até às 24:00 do mesmo dia, através do email: [email protected].