Câmara vai disponibilizar cabazes alimentares a famílias vulneráveis

O Município de Felgueiras vai disponibilizar cabazes alimentares às famílias vulneráveis do concelho, anunciou fonte da autarquia.

 

Num comunicado partilhado nas redes sociais, a autarquia refere que, “com o encerramento das escolas”, o Município deixou de disponibilizar diariamente as refeições e lanches escolares aos alunos nos estabelecimentos de ensino cujo serviço é da sua responsabilidade direta”.

“Neste sentido, e porque em tempos de contingência, não podemos deixar de prestar o apoio aos alunos, o Município de Felgueiras vai disponibilizar cabazes alimentares às famílias que deles necessitem”, acrescenta.

O apoio alimentar destina-se às famílias com crianças que frequentem um dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública das valências de pré-escolar e 1º CEB do concelho de Felgueiras e sejam beneficiárias de escalão A (1.º escalão) ou B (2.º escalão) de abono de família.

O período de inscrições decorre entre 26 e 30 de abril e a distribuição dos cabazes iniciará no dia 04 de maio, no local e horário selecionados por cada família.