Câmara prolonga até março programa de apoio alimentar a famílias vulneráveis

A Câmara de Felgueiras vai prolongar até ao final de março o programa de apoio alimentar a famílias vulneráveis do concelho iniciado em fevereiro, indicou hoje fonte da autarquia.

 

Em comunicado publicado no seu portal, o município indica que as famílias que já inscritas no programa ficam automaticamente abrangidas neste prolongamento.

Recorde-se que o apoio se destina a agregados com crianças a frequentar estabelecimentos da rede de ensino pública de Felgueiras, do pré-escolar ao secundário, e que sejam beneficiários dos escalões A (1º) ou B (2º) de abono de família.

Citado em comunicado, o presidente Nuno Fonseca explicou que “a continuação da distribuição dos cabazes alimentares permite garantir o apoio às famílias, contribuindo com uma alimentação saudável das nossas crianças e jovens, sendo esta uma premissa fundamental da saúde, qualidade de vida e até da sua capacidade de aprendizagem.”

A autarquia conclui, indicando que quem pretender obter este apoio pela primeira vez, terá que realizar a sua inscrição, de 26 de fevereiro a 10 de março, em formulário próprio, publicado no portal municipal de Felgueiras.