Câmara promove eventos culturais até outubro

 

A Câmara de Felgueiras vai dar continuidade ao programa cultural que tem decorrido no verão, com um conjunto de iniciativas que se irão prolongar até outubro, anunciou fonte da autarquia.

No mês de setembro, realizar-se-ão diversas atividades culturais, destacando-se a XIX edição da Feira das Tradições, no dia 11, na Praça da República, e as Jornadas Europeias de Património que decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

“A valorização da cultura ancestral dos nossos antepassados e a reflexão e eventos de promoção, valorização e divulgação do património marcarão a agenda deste mês”, lê-se em comunicado.

O evento “+ Moda” voltará a ser uma referência em Felgueiras e na Lixa, nos dias 17 e 24 de setembro. Realizar-se-á em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras e permitirá valorizar o comércio e a indústria da moda em alguns segmentos específicos do setor do vestuário, do calçado, dos acessórios e de atividades complementares de forma a ajudar os comerciantes a promoverem produtos e o concelho.

A II Mostra Social reunirá as instituições de solidariedade do concelho e permitirá criar um espaço de apresentação pública do trabalho de articulação desenvolvido ao longo do ano por autarquia e instituições.

Em outubro, por altura da comemoração da atribuição do Foral a Felgueiras, realizar-se-ão diversas atividades e a II edição de “Felgueiras Romana”, nos dias 15 e 16.

No mesmo mês, assinala-se a comemoração do V aniversário da Casa das Artes de Felgueiras, cada vez mais um espaço de referência na região.