Câmara subsidia a requalificação da Alameda de Santa Quitéria

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai atribuir um subsídio de 50.000 euros à Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, para ajudar a custear as obras de requalificação na Alameda de Santa Quitéria.

A atribuição do subsídio foi deliberada na última reunião do executivo e destina-se à primeira fase do projeto de continuidade do adro.

“Trata-se de espaços destinados a passeios e zonas ajardinadas adstritos à Alameda, que, não obstante serem de propriedade particular, está permanente aberta ao público, sendo, portanto, do interesse geral da população, como espaço de índole religiosa e de convívio e lazer”, lê-se em comunicado.

Avenida de Santa Quitéria 2

A obra de requalificação é da responsabilidade da Confraria.

Os valores globais das adjudicações ascendem a mais de 120.000 euros. O projeto prevê limpeza, desmatação, modelação e fertilização do terreno, colocação de terra vegetal, execução de pavimentos pedonais, colocação de rede de rega nos espaços relvados, instalação de rede de iluminação, plantação de arbustos, colocação de tapete de relva e bancos de jardins.

Esta obra de requalificação é da responsabilidade da Confraria. Os valores globais das adjudicações ascendem, no total, a € 119.660,78 (mais IVA). O projeto prevê limpeza, desmatação, modelação e fertilização do terreno, colocação de terra vegetal, execução de pavimentos pedonais, colocação de rede de rega nos espaços relvados, instalação de rede de iluminação, plantação de arbustos, colocação de tapete de relva e bancos de jardins.