Câmara vai pavimentar as bermas da rua Dr. António Ferreira Gomes na Lixa

FOTO: Armindo Mendes

 

A Câmara de Felgueiras anunciou que vai proceder à pavimentação das bermas na rua D. António Ferreira Gomes, na cidade da Lixa, empreitada orçada em mais de 40.000 euros.

“É uma obra que se impõe realizar, dado que na referida via têm-se verificado problemas de trânsito, com acidentes automóveis e diversos prejuízos nos terrenos marginais, principalmente nos dias mais chuvosos, com a ocorrência de grandes enxurros, devido à acumulação de água, lama e entulhos”, lê-se em comunicado.

Será executado um troço de águas pluviais e será construído um coletor até à rede existente. A pavimentação das bermas permitirá a saída das águas através das sarjetas existentes. A rede de drenagem ao longo do traçado ficará, assim, ligada às caixas existentes mais próximas.

Os trabalhos implicarão o levantamento do pavimento existente, sendo levantados os cubos nas bermas afetados com a execução dos trabalhos.

Paulo Rebelo, vereador da Câmara Municipal, citado em comunicado, afirma que “a obra, realizada pela autarquia, é fundamental para a União de Freguesias de Borba de Godim e Vila Cova da Lixa e para a sua população”.

“Estamos a dotar o concelho com as melhores infraestruturas ambientais. No que se refere a esta obra, estamos a melhorar acessibilidades e infraestruturas junto a uma unidade hoteleira de referência no concelho”, acrescentou.