Campeonato de Montanha em Boticas: Vítor Pascoal ao ataque do 1.º lugar (C/VÍDEO)

A segunda prova do Campeonato de Portugal Montanha (CPM) disputa-se, no fim de semana, em Boticas, com a presença de Vítor Pascoal na Categoria GT.

 

Depois de na Rampa da Arrábida há 15 dias o piloto de Baião ter visto a vitória escapar por sete décimas de segundo para o seu principal adversário, Pedro Marques, agora a Norte Vítor Pascoal volta a apontar ao lugar mais alto do pódio ao volante do Porsche 991 GT3 CUP.

Com a participação na Rampa Internacional de Boticas serão três fins-de-semana ininterruptos de competição para Vítor Pascoal, uma vez que esteve presente na semana passada no Rali Terras D’Aboboreira ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, integrado na comitiva do Campeonato Norte de Ralis, onde alcançou o 3.º lugar atrás de Fernando Peres e de Adruzilo Lopes. No entanto a presença de Vítor Pascoal nesta rali de terra foi apenas por ser uma prova disputada “em casa, em classificativas onde aprendi a conduzir” mesmo que sem tempo para a preparar convenientemente no plano de testes e afinação do Mitsubishi, e acusando por isso “falta de ritmo”. Esta presença foi mesmo pontual porque o piloto tem como plano para o ano de 2021 “participar nos ralis no Campeonato Nacional RGT e fazer o máximo de provas no Campeonato de Montanha”, para tentar revalidar os títulos alcançados em 2020, ao volante do seu Porsche.

 

 

Tal como aconteceu na primeira prova do CNM na Serra da Arrábida, prevê-se em Boticas uma prova muito disputada nas três categorias principais: Protótipos, GT e Turismos,

 

Hélder Quintela