Campeonato de Portugal de Ralis começa em Terras D’Aboboreira

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras será disputado de 23 a 25 de setembro

O Rali Terras D’Aboboreira que é a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis disputa-se nos dias 30 de abril e 1 de maio, nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, estando já abertas as inscrições para a prova.

 

A prova é pontuável para o Campeonato Portugal de Ralis, Campeonato Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, Campeonato Júnior de Ralis, Taça de Portugal RC2N, Campeonato Norte de Ralis e Peugeot Rally Cup Ibérica, sendo por isto esperada uma lista de inscritos interessante em qualidade e número.

O itinerário do Rali Terras D’Aboboreira integra 7 classificativas em terra numa extensão total de 100,87 quilómetros. No primeiro dia do rali após o Shakedown e a classificativa de qualificação para determinar a ordem de passagem na estrada, os concorrentes percorrerão por duas vezes a classificativa Amarante Natureza Criativa. No segundo dia do rali, sábado 1 de maio, serão disputadas as classificativas do Marão, Baião Vida Natural, e da Aboboreira. A última passagem pela Aboboreira (7.ª classificativa) será em modo Power Stage, que atribuirá pontos-extra aos mais rápidos.

Relativamente à competição, Armindo Araújo (que venceu o Campeonato e o Rali Terras D’Aboboreira em 2020) em Soka Fabia R5 Evo é um dos favoritos à vitória, mas terá que contar com a forte oposição do vice-campeão Bruno Magalhães ainda em Hyundai i20 R5 enquanto aguarda a entrega do novo Hyundai i20 Rally 2 e de João Pedro Fontes em Citroen C3 Rally 2. Todos estes pilotos já regressaram ao volante dos seus carros em testes de preparação para a nova temporada.

O Campeonato Portugal de Ralis integra 8 provas, sendo 4 disputadas em terra e 4 em asfalto, e do calendário faz também parte na região o Rali Serras de Fafe e Felgueiras que será disputado de 23 a 25 de setembro, e que é a penúltima prova.