Campeonato de Xadrez arranca no domingo na Secundária da Lixa

A primeira etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez realiza-se no domingo, dia 11, na Escola Secundária da Lixa, informou hoje fonte autárquica.

 

Esta será o primeiro de cinco encontro previstos nesta competição aberta a ateltas federados e não federados, indica, em comunicado.

Para além das classificações individuais, està prevista uma classificação para famílias, acrescenta.

Cada etapa inclui cinco rondas competitivas, com o relógio a marcar minutos minutos para cada participante no início de cada partida.

Os participantes que alcançarem o xeque-mate antes de o tempo terminar serão declarados vencedores.

A participação é gratuita, devendo ser formalizada através do envio de um email com o nome completo, data de nascimento e, caso pretendam integrar a classificação das famílias, qual a família a integrar, para o endereço: [email protected].

Depois da 1.ª etapa na Escola Secundária da Lixa decorrerão a 2.ª etapa na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa (em janeiro de 2022), com a 3.ª etapa a ter lugar em fevereiro na Escola Secundária de Felgueiras.

A seguinte etapa realiza-se, em janeiro, na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa.

O terceiro encontro realiza-se em fevereiro, na Secundária de Felgueiras e o quarto no Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário, em Unhão, em março.

A final decorre em abril, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos.

O I Campeonato Felgueiras Xadrez é uma organização do Município de Felgueiras em parceria com escolas do concelho e com o apoio da Associação de Xadrez do Porto.