Campeonato Promo de Ralis arranca este fim de semana em Vieira do Minho

As classificativas de terra da região de Vieira do Minho recebem este fim de semana os concorrentes do Campeonato Promo de Ralis para a disputa do Rali Vieira do Minho.

 

O rali conta tem início hoje, sexta-feira, com a Super Especial Vieira do Minho às 16h e 20h, seguindo-se amanhã a disputa das classificativas de Senhora da Fé/Serradela e Serradela/Agra na Serra da Cabreira em ronda tripla. Refira-se que parte destas classificativas foram recentemente utilizadas no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, e fazem também parte do Rali de Portugal.

A prova é organizada pelo Motor Clube de Guimarães, contando com 41 inscritos, onde se destacam Martynas Samsonas (Mitsubishi Lancer Evo IX), Adruzilo Lopes (Mitsubishi Lancer Evo IX), Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX), Tiago Antunes (Mitsubishi Mirage).

Na edição do ano transacto Samsonas foi o mais rápido, mas como o piloto lituano não pontuava para o Campeonato Norte de Ralis, a vitória pertenceu a Adruzilo Lopes.

Esta é a primeira prova do campeonato que sucede aos campeonatos regionais Norte, Centro e Sul, constituído por 10 provas, sendo que para efeitos de classificação são apenas considerados os 7 melhores resultados.

Em 2021 o Campeonato Norte de Ralis teve como vencedor o felgueirense Adruzilo Lopes, em Mitsubishi Lancer, que assim juntou mais um título ao seu vasto palmarés nos ralis, onde se incluem 3 títulos de Campeão de Portugal de Ralis (1997, 1998 e 2001).

 

Hélder Quintela