Candidaturas à Gala do Desporto de Felgueiras 2022 abertas até dia 21

O prazo de candidaturas à Gala do Desporto de Felgueiras 2022 está aberto e decorre até dia 21 de novembro, indicou hoje fonte autárquica.

 

Podem-se candidatar associações, clubes, coletividades e outras entidades, atletas, treinadores, ou outros agentes desportivos naturais de Felgueiras ou aqui residentes há mais de cinco anos, explica o município, em comunicado.

São também aceites candidaturas autopropostas, acrescenta.

Segundo a autarquia, o evento pretende distinguir todos aqueles que ao longo da época desportiva 2020/2021 e ano desportivo 2021 “desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho de Felgueiras e que levaram o nome deste além-fronteiras”.

Este evento pretende enaltecer a prática desportiva, reconhecendo-a como um importante papel na formação do caráter e na transmissão de princípios salutares, seja ao nível da ética da convivência e integração interpessoal, seja ao nível da promoção de hábitos de vida saudáveis.

Para além dos prémios de candidatura obrigatória, a Gala do Desporto também integra os prémios de Mérito Desportivo a todos os agentes desportivos que tenham conquistados títulos regionais, nacionais e com presenças internacionais, sem processo de candidatura.

As candidaturas poderão ser apresentadas por qualquer cidadão, de forma nominal e separada, por categoria, através de formulário disponibilizado no portal municipal.