Carlos Magalhães confirmado na equipa Hyundai

O navegador felgueirense Carlos Magalhães faz novamente parte da equipa Hyundai no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) , ocupando o banco do lado direito do carro pilotado por Bruno Magalhães.

 

Esta é a terceira época da dupla dos Magalhães (Bruno e Carlos) na equipa Hyundai, tendo vencido 4 ralis, e como melhor resultado final o vice-campeonato em 2020. Em 2022 o objetivo da dupla é conseguirem chegar ao Título de Campeões de Ralis,.

Carlos Magalhães é um dos mais experientes navegadores portugueses, tendo já alinhado em mais de 260 ralis, e vencido por 33 vezes ao lado de pilotos como Miguel Campos, Pedro Azeredo e Joaquim Santos, Aliás, em 1992 navegou o penafidelense no Toyota Celica GT-4 ao título nacional de ralis.

No Campeonato de Portugal de Ralis deste ano, o Team Hyundai Portugal fará alinhar dois Hyundai i20 N Rally 2: um para Bruno e Carlos Magalhães e outro para Ricardo Teodósio e José Teixeira, eles que são os campeões em título, e que assim trocam o Skoda Fabia pelo novo Hyundai Rally 2.

A primeira prova do CPR – o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas -,  disputa-se no próximo fim de semana (11 a 13 de março), sendo também pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

No dia 11 de março os pilotos disputarão a qualificação na classificativa da Lagoa (Fafe), e à noite a Super Especial de Fafe, que está de regresso e que proporcionará espectáculo nas artérias citadinas.

Quanto ao fim de semana, o primeiro dia (12 de março) está reservado à disputa das classificativas de terra de Boticas, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Luilhas, e no domingo (13 de março) os pilotos percorrerão em ronda dupla Montim, Seixoso, Santa Quitéria e Lameirinha.

A passagem dos pilotos pelas classificativas do concelho de Felgueiras acontecerá no domingo, dia 13 de março, sendo que a primeira passagem pelo Seixoso está agendada para as 8h40 e a segunda para as 12h52, Quanto à classificativa de Santa Quitéria, os pilotos passarão uma primeira vez às 9h15, e depois às 13h27.

 

Hélder Quintela