Carlos Santos é o novo treinador do Barrosas: “Partimos muito atrás do resto das equipas” [C/ÁUDIO]

Carlos Santos, mais conhecido no mundo do futebol por Nino, é o novo treinador do Barrosas, clube de Felgueiras que vai disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) na nova temporada. O técnico, de 56 anos, sucede no cargo a Tonanha, que rumou ao Freamunde.

 

Carlos Santos, que nas últimas cinco épocas esteve ao serviço do Águias de Eiriz, assume pela primeira vez uma equipa fora do concelho de Paços de Ferreira. O técnico tem como desafio manter o Barrosas no principal escalão da associação portuense.

“É uma etapa nova, um novo desafio, e a expetativa é tentar dignificar o clube e tentar fazer uma época tranquila. O nosso objetivo é a manutenção”, adiantou.

Carlos Santos considera que o Barrosas parte “muito atrás” de toda a concorrência, em virtude da saída de vários jogadores para outros clubes e, sobretudo, devido ao atraso no processo de construção do plantel.

“Quando aceitei este desafio sabia o que ia encontrar, sabia claramente aquilo que iria ter, mas partimos muito atrás do resto das equipas. Quando começamos a trabalhar na formação do plantel, o resto das equipas já tinham os plantéis praticamente fechados. Estamos a tentar arranjar uma equipa competitiva para fazer um campeonato sem grandes sobressaltos. No entanto, temos a noção, e a própria estrutura também tem essa noção, que iremos partir atrás e iremos ter, provavelmente, mais dificuldades do que o resto dos adversários”, confidenciou.

Até ao momento, o Barrosas tem assegurados cinco reforços: o guarda-redes Rui Pedro (ex-Marco-09); o defesa-central Dani Silva (ex-Marco-09); o médio Rui Moreira (ex-Lousada) e os avançados Miguel Pacheco (ex-Caíde Rei) e Luís Henrique (ex-Macieira).

O guardião Luís Barros renovou contrato com a formação do concelho de Felgueiras.

Quanto ao campeonato e aos adversários que o Barrosas terá de enfrentar, Santos aponta “Marco-09 e Freamunde, pelos plantéis que estão a criar”, como principais candidatos à subida.

Carlos Santos terá Rui Barbosa como adjunto, Romeu Coelho como preparador físico e Pedro Meireles como treinador de guarda-redes.