CDS-PP de Felgueiras homenageou Madalena Silva

A Concelhia do CDS-PP de Felgueiras homenageou recentemente Madalena Silva, conhecida empresária, benemérita e política do concelho, numa iniciativa que contou com a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, do presidente da distrital do Porto, Álvaro Castello-Branco, entre outros dirigentes nacionais, distritais e concelhios.

Carla Carvalho, da Comissão Política Concelhia do CDS-PP Felgueiras, considera que o encontro de militantes e dirigentes extravasou o caráter político e foi uma festa de homenagem à “pessoa, à mãe, à avó, à mulher de família, à empresária, à benemérita e à política”.

hoemganem-a-madalena-silva-cds-felgueiras

“Não temos dúvidas em afirmar que Madalena Silva é um exemplo a seguir, pela sua garra, capacidade de persistir, de acreditar, de impor a si mesma essa força interior”, afirmou, salientando que a homenageada, ao longo da sua vida, sempre se notabilizou pela “entrega”, “determinação” e pela procura em construir uma sociedade melhor, seja na politica, na área empresarial, social e humanitária.

hoemganem-a-madalena-silva-cds-felgueiras-2

Falando da conhecida empresária, a dirigente do CDS-PP Felgueiras referiu-se a Madalena Silva como uma pessoa de causas “dedicada”, conhecida pelo seu espírito de “sacrifício e competência”, uma fonte de inspiração que sempre motivou com quem ela privou.

“Queremos que fique com a certeza que tudo o nos ensina é e será sempre uma mais valia para o futuro de cada um de nós”, afirmou.

Carla Carvalho recordou, também, a dimensão e convicções políticas da fundadora do partido, como sendo uma referência para os atuais militantes e os jovens.

“A sua convicção aos princípios democratas e cristãos ajudam-nos a trilhar novos e melhores caminhos”, revelou.

hoemganem-a-madalena-silva-cds-felgueiras-alvaro-castelo-branco

Falando, ainda, dos princípios políticos de Madalena Silva, a dirigente da concelhia do CDS-PP Felgueiras lembrou as batalhas que trabalhou em prol dos valores que sempre acreditou e defendeu.

“Ao longo destes anos, que já são alguns, temos vivido muitos momentos em conjunto dos quais nunca nos esqueceremos”, acrescentou, frisando que as palavras de Madalena Silva foram e são uma constante inspiração e um exemplo para as lutas que diariamente o partido tem de travar.

“Uma mulher que, apesar a sua dimensão social e humana, sentiu na pele algumas “injustiças”

Carla Carvalho referiu-se, também, a Madalena Silva como uma mulher que, apesar a sua dimensão social e humana, sentiu na pele algumas “injustiças”.

“Há algo que nos incomoda e não podemos deixar de referir e de lhe prestar a nossa solidariedade, quando sentimos alguns desagradecimentos e de injustiças a quem tanto ajudou”, disse.

Na homenagem estiveram alguns conhecidos militantes do PSD de Felgueiras
Na homenagem estiveram alguns conhecidos militantes do PSD de Felgueiras

A cerimónia de homenagem terminou com um poema da autoria de Ana Marinho Soares, médica de medicina geral e familiar na USF Felgueiras Saúde, poetisa nos tempos livres, autora do blog de poesia “O Rio da Miká” e com um momento musical com letra de Isabel Bento.