CELORICO: Centenas de pessoas desfilaram no Carnaval

Centenas de pessoas desfilaram no Carnaval em Celorico de Basto, que este ano reuniu escolas primárias, profissionais, infantários e associações, informou fonte da autarquia.

Participaram no desfile o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional de Fermil, as crianças do Infantário da Santa Casa da Misericórdia, da Associação de Solidariedade Social de Basto e os utentes do CAO.

“O carnaval caracteriza-se pela animação, pela diversão, pela brincadeira. O Agrupamento de Escolas, as instituições e associações locais têm procurado manter as tradições do carnaval proporcionando desfiles temáticos pelos quatro Centros Urbanos. É uma atividade que incita a população local a deslocar-se pelo concelho para assistir à euforia do carnaval, bem patente nos desfiles promovidos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, citado em comunicado.

Carnaval em Celorico de Basto

 

A tradição do Carnaval já foi mais efusiva mas continua a ser levada muito a sério pelos docentes do Agrupamento de Escolas.

Alexandrina Vasconcelos, coordenadora do Centro Escolar da Vila de Celorico de Basto, destacou o empenho de todos na execução dos fatos.

“Este ano tivemos como tema o ambiente e a partir daí cada docente encontrou o subtema que achou mais conveniente para a sua turma. Como não podia deixar de ser os fatos foram feitos com materiais reciclados procurando, desde já, ir de encontro ao tema selecionado. É sempre uma atividade que implica muita entrega dos docentes que se empenham para que os seus meninos estejam bem caracterizados e à altura deste corso carnavalesco” disse.

Carnaval em Celorico de Basto 2

Neste desfile em particular, na vila de Celorico de Basto, desfilaram cerca de 600 crianças. Pelos outros Centros Urbanos a média de crianças foi ligeiramente inferior tendo em conta a densidade populacional. No entanto todos eles, contaram com centenas de pessoas nas ruas a assistir e a participar nos desfiles de carnaval.