Cerca de uma dezena de casas com telhados danificados em Felgueiras

Lusa

Cerca de uma dezena de habitações do concelho de Felgueiras ficaram com os telhados parcialmente destruídos, entre as 03:00 e a manhã de hoje, na sequência da depressão Elsa que tem assolado o país e em especial a região Norte.

 

Ao Expresso de Felgueiras, Júlio Pereira, comandante dos Bombeiros de Felgueiras, revelou que o número de ocorrências é “muito grande”, com registo de “muitas árvores caídas, postes de eletricidade tombados e inundações”.

O comandante disse ainda que “não há feridos a registar”, mas “muito trabalho pela frente dos vários agentes de proteção civil e entidades”.

Os danos nas habitações poderão levar ao realojamento de uma mulher, medida que Júlio Pereira diz estar sob alçada da segurança social.

Para o final da tarde e início da noite de hoje, a previsão é de agravamento das condições meteorológicas, com chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de trovoadas.

Júlio Pereira adiantou que as forças de proteção civil do concelho estão em alerta e a dar resposta às ocorrências já identificadas e às que virão a acontecer.