Cercifel partilhou experiências em seminário sobre a deficiência

A Cercifel organizou, na sexta-feira, o seminário “Nós e a (D) Eficiência”, que visou promover a reflexão, instrumentos e ferramentas dirigidas às pessoas portadoras de deficiência/dependência, bem como partilhar experiências.

 

O evento decorreu na Casa das Artes e contou com 123 participantes oriundos de Felgueiras e da região que, longo do dia, refletiram sobre o guia prático os direitos das pessoas com deficiência em Portugal.

Abordados foram também os 10 anos da convenção dos direitos das pessoas com deficiência, o regime do maior acompanhado e o recentemente aprovado estatuto do cuidador informal.

 

Cercifel seminário 5

 

Foram palestrantes do seminário Joaquim Correia Gomes, juiz desembargador do Tribunal Relação Porto, Centro de Estudos Sociais Universidade Coimbra, Fátima Alves, diretora de Serviços da Unidade de Investigação, Formação e Desenvolvimento, do INR, I.P., Marina Van Zeller, vice-presidente do Conselho Diretivo do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P, e Liliana Gonçalves, da Associação Nacional Cuidadores Informais.

Em comunicado, a Cercifel revelou que a avaliação geral dos participantes foi “bastante positiva”, potenciando assim a possibilidade da realização de futuro evento pela instituição.

O seminário foi cofinanciado pelo INR – Instituto Nacional para a Reabilitação e teve como parceiros a Câmara Municipal de Felgueiras, a casa das Artes e o CFAE Sousa Nascente.

 

Cercifel seminário 4

 

Cercifel seminário

 

Cercifel seminário 2