Cercimarante assinala 35º aniversário com apresentação de um livro

Em 2014, a Cercimarante apoiou cerca de 400 pessoas dos concelhos de Amarante, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Penafiel e Resende, e estiveram a desempenhar funções 96 colaboradore

A Cercimarante assinalou o 35º aniversário com a apresentação do livro intitulado “Cercimarante, 35 Anos ao Serviço da Comunidade”, da autoria da jornalista Telma Pinto Ferreira, informou fonte da entidade.

“A direção decidiu redigir a história da Cooperativa que partilhámos, hoje, com todos vós numa monografia que muito orgulha todos aqueles que fizeram e fazem dela aquilo que é hoje. Entendemos que esta monografia fazia todo o sentido, uma vez que a maioria dos seus impulsionadores, nomeadamente o seu fundador, podiam dar o seu testemunho desta longa e árdua caminhada”, referiu o presidente da direção da Cercimarante, Jorge Pereira, citado em comunicado.

Em 2014, a Cercimarante apoiou cerca de 400 pessoas dos concelhos de Amarante, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Penafiel e Resende, e estiveram a desempenhar funções 96 colaboradores.

Livro cercimarante 2

À intervenção de Jorge Pereira seguiu-se o discurso do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, que teceu elogios à Cercimarante: “Muitos, muitos Parabéns para a Cercimarante. São 35 anos ao serviço das pessoas com deficiência, dos seus familiares e dos seus cuidadores; e isto tem um valor inestimável. Não imaginamos hoje a vida destas pessoas sem a Cercimarante. E por isso, repito: Muitos, muitos parabéns!”.

O momento que se seguiu foi dedicado a alguns agradecimentos por parte da autora da obra apresentada. “Agradeço à direção da Cercimarante a oportunidade, e a confiança depositada no meu trabalho, em me permitir contar e eternizar em livro a história de uma das Cooperativas mais acarinhadas e respeitadas do concelho de Amarante. E que, para mim, foi uma grande honra”, partilhou a jornalista Telma Pinto Ferreira.

Na reta final desta cerimónia de comemoração, a direção da Cercimarante convidou todos os presentes para um lanche e para, todos juntos, cantarem os Parabéns. A todos os convidados foi oferecido um exemplar da obra apresentada.