Chef Hélio Loureiro esteve em escola de Idães para promover alimentação de qualidade

O chef de cozinha Hélio Loureiro esteve, na semana passada, no Agrupamento de Escolas de Idães no âmbito de um projeto que visa combater o desperdício alimentar e promover “uma alimentação completa, equilibrada e variada”, indicou hoje fonte da direção.

 

O projeto “100% Alimento” é promovido por uma empresa do setor da restauração coletiva e já resultou num livro eletrónico (ebook) com receitas da autoria do chef e apresentador de televisão.

Ao Expresso de Felgueiras, o diretor do agrupamento, Luís Pereira, explicou que o projeto visa “uma alimentação integral e de qualidade” com atenção a vários fatores, nomeadamente um melhor aproveitamento dos ingredientes utilizados.

“Aborda praticamente tudo o que respeita à confeção das refeições, aproveitando ao máximo todos os ingredientes, por exemplo, mas também como dar preferência a produtos nacionais e, em muitos casos, mesmo os produzidos localmente”, acrescenta.

O dirigente escolar adiantou que o agrupamento terá, todas as quintas-feiras e até ao final do maio, uma refeição que promove o conceito do “100% Alimento”.