CHTS reabre visitas aos doentes internados a partir de segunda-feira

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) informou hoje que as visitas aos doentes internados vão ser retomadas a partir de segunda-feira, nos hospitais Padre Américo, em Penafiel, e São Gonçalo, em Amarante.

 

Num comunicado, a unidade hospitalar indica que a retoma será limitada a um visitante por doente, em horário definido e com tempo máximo de meia hora, entre as 14:00 e as 20:00.

O CHTS acrescenta que “a visita deverá ser, preferencialmente, realizada sempre pela pessoa referenciada pelo doente e devem cumprir-se todas as regras de higiene, proteção e distanciamento social e em cada enfermaria só deve estar uma visita de cada vez”.

Em função da evolução da pandemia, adianta ainda o hospital, estas regras vão ser acompanhadas de modo dinâmico ao longo dos próximos tempos e podem sofrer as alterações que se mostrem necessárias, bem como permitir alargamento das regras se tal se mostrar viável.

“Os visitantes não devem interagir com outros doentes ou visitantes, relembra-se ainda que o uso de máscara é obrigatório e devem sempre seguir-se as indicações dos serviços”, lê-se ainda.

O CHTS apela à colaboração de todos para o sucesso da medida e seu progressivo alargamento com o decorrer do tempo.