Clube de Natação de Felgueiras iguala melhor classificação coletiva de sempre no XVII Torneio Internacional cidade da Maia

O Clube de Natação de Felgueiras (Foca) igualou a melhor classificação coletiva de sempre do clube no XVII Torneio Internacional Cidade da Maia, informou a coletividade.

O principal destaque da prova foi para a atleta Rosana Macedo que alcançou o segundo lugar da classificação, na prova de 200 metros costas, igualando o seu recorde pessoal, tendo sido apenas superada por uma atleta espanhola.

No sector masculino, o destaque foi uma vez mais para o atleta Ivo Ribeiro que obteve o quarto lugar, na prova de 400 metros estilos.

O atleta Tiago Teixeira, do Foca, esteve igualmente em evidência ao obter um novo máximo pessoal, na prova de 200 metros bruços.

Por equipas, o Clube de Natação de Felgueiras classificou-se em sexto lugar.

O torneio contou com a presença de 197 atletas (89 femininos e 108 masculinos) em representação de 16 equipas.

O Clube de Natação de Felgueiras fez-se representar, nesta competição, por 11 atletas (cinco femininos e seis masculinos).

Pela equipa de Felgueiras competiram Marcelo Pereira, Ivo Ribeiro, Ricardo Silva, Ivo Dias, Tiago Teixeira, Nuno Ferreira, Rosana Macedo, Nina Ribeiro, Margarida Teixeira, Francisca Martins e Sofia Leite.

Para os técnicos Simão Marinho e Filipe Marinho, a prova constituiu um “bom momento de avaliação do processo de preparação para as grandes competições”.

Os técnicos do Foca realçaram, também, a atitude positiva de todos os elementos da equipa que após uma semana de condições de treino muito adversas conseguiram competir em bom nível.