Clube Natação de Felgueiras assegura permanência na segunda divisão

A equipa masculina do Clube de Natação de Felgueiras (Foca) conseguiu um histórico oitavo lugar com 170 pontos entre as 16 equipas que disputaram a segunda divisão, prova que decorreu  nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, a contar para o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª e 2.ª divisões.

foca-assegura-segunda-divisao-povoa-do-varzim-3

O grande destaque foi para Glauber Silva que obteve o primeiro lugar nos 50 metros costas, nos 50 metros mariposa e foi quarto classificado nos 100 metros mariposa, arrecadando um total de 47 pontos. O atleta brasileiro que fará parte de um projeto a longo prazo, foi o nadador com melhor Índice técnico com 785 pontos, na prova de 50 metros costas.

Ivo Ribeiro que arrecadou 43 pontos, foi primeiro classificado na prova de 100 metros costas, terceiro classificado nos 200 metros livres e quinto classificado nos 200 metros costas.

foca-assegura-segunda-divisao-povoa-do-varzim-5

Já a equipa feminina, representada por Ana Filipa Martins, Rosana Macedo, Raquel Miranda, Beatriz Cunha, Nina Ribeiro, Margarida Teixeira, Francisca Martins e Sofia Leite, classificou-se em 13.º lugar a cinco pontos de garantir a manutenção.

O destaque feminino foi para a atleta Beatriz Cunha que arrecadou 29 pontos ao classificar-se em sexto nos 50 metros bruços, em oitavo lugar nos 100 metros bruços e 200 metros bruços.

Em bom plano esteve, também, a atleta Rosana Macedo que conseguiu um total de 28 pontos depois ao obter o sexto lugar nos 100 metros costas, o sétimo lugar nos 50 metros costas e o 10.º lugar nos 200 metros costas.

Segundo os técnicos do Foca, Simão e Filipe Marinho estiveram presentes na competição 464 nadadores (238 masculinos e 226 femininos) em representação de 30 Clubes.

foca-assegura-segunda-divisao-povoa-do-varzim-2

A equipa masculina felgueirense foi representada por Ivo Ribeiro, José Teixeira, Marcelo Pinto, Marcelo Pereira, Ricardo Silva, Glauber Silva, Ivo Dias, Nuno Ferreira e Tiago Teixeira.

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras participou com duas equipas (feminina e masculina) na 2ª Divisão, tendo-se feito representar por 17 atletas (nove masculinos e oito femininos).

foca-assegura-segunda-divisao-povoa-do-varzim-4