Colheita de sangue em Felgueiras realiza-se a 13 e 14 de fevereiro

O Núcleo de Dadores de Sangue de Felgueiras – NDSF anunciou hoje a realização de uma campanha de colheita de sangue, em Felgueiras, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

 

O evento decorre no Pavilhão Gimnodesportivo de Moutelas, junto ao quartel dos Bombeiros de Felgueiras, entre as 09:00 e as 12:30.

Segundo a entidade, esta atividade decorre no segundo fim de semana de cada mês, em Felgueiras.

O NDSF acrescenta, ainda, datas para a campanha no concelho vizinho de Guimarães, nomeadamente na Casa do Dador, em Azurém, nos dias 2,4,6,9,16,17, 20 e 23, na Junta e Freguesia de Polvoreira, no dia 07 e na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, nos dias 07 e 08 de fevereiro.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), entidade responsável pela realização das colheitas de sangue em Portugal, indicou, em comunicado, que entre 19 e 26 de janeiro, mais de 8.600 pessoas responderam a um apela para a dádiva de sangue.

A entidade explicou que a resposta foi “excecional”, mas recorda que as necessidades de em sangue e componentes sanguíneos nos hospitais são diárias, reiterando aos dadores que procurem os serviços de colheita de sangue “de forma regular e faseada”.