Concluída 1.ª fase do Parque de Lazer de Macieira da Lixa orçada em 70 mil euros

 

A União das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos anunciou a conclusão da primeira fase do Parque de Lazer de Macieira da Lixa, um projeto “ímpar na freguesia e no concelho”, disse ao Expresso de Felgueiras o presidente da junta.

“É um projeto inovador no concelho, que coloca à disposição dos visitantes um conjunto de valências”, vincou Marco Silva.

Na primeira fase do projeto, que contemplou um investimento de 70 mil euros por parte da junta de freguesia, foram intervencionados 2.480 metros quadros.

Parque de Lazer de Macieira da Lixa 2

A obra consistiu na construção de diversos equipamentos nomeadamente, parque infantil, campo de futebol de praia e voleibol, zona de lazer, zona de merendas e cafetaria.

“Uma obra que nos orgulha enquanto executivo”, realçou Marco Silva.

Prevista está uma segunda fase de construção, que irá incidir nos acabamentos do bar, alargamento do parque de estacionamento, construção de um passadiço junto a uma levada e reconstrução de um moinho.

Parque de Lazer de Macieira da Lixa

O valor de investimento prevista pela União das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos para a segunda fase ronda os 100 mil euros, adiantou o autarca.

“Tem sido um parque já muito procurado”, revelou o presidente da junta de freguesia.