Covid-19: ACeS do Vale do Sousa abre área dedicada aos doentes respiratórios em Felgueiras

O Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa informou hoje que vai abrir no Centro de Saúde Marco de Simães, em Felgueiras, uma Área Dedicada aos Doentes Respiratórios (ADR), a partir de sábado.

 

Em comunicado, a entidade de saúde justifica a medida “dada a realidade epidemiológica local” e “alinhada com as orientações de retoma gradual da atividade nas Unidades Funcionais, estando sujeito a alterações com eventuais reaberturas, caso o panorama epidemiológico sofra alterações”.

A ADR de Felgueiras, sita no Centro de Saúde Marco de Simães, na antiga freguesia de Moure, vai funcionar “com base na avaliação da situação epidemiológica local e na procura, podendo ser alterada a todo o momento, em função da necessidade”, acrescenta.

O ACeS Tâmega III indica, ainda, que vai proceder ao encerramento temporário da ADR de Lousada, em Meinedo, e que a mesma valência permanece encerrada em Paços de Ferreira.

A entidade de saúde recorda que os utentes que tenham sintomas compatíveis com a Covid-19, como febre, tosse ou dificuldade respiratória, devem contactar telefonicamente os ADR.

“Caso necessitem de atendimento presencial devem contactar previamente a ADR de Felgueiras, através do contacto 969342412, a funcionar de segunda a domingo, das 08:00h às 15:00h, no Centro de Saúde de Marco de Simães”, conclui.