Covid-19: AF Porto cancela provas de formação e sobe primeiros classificados

A Associação de Futebol do Porto (AFP) deu por concluídas todas as competições dos escalões jovens de formação de futebol e futsal, masculinos e femininos, seguindo a mesma deliberação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

No entanto, se nos campeonatos nacionais “não serão atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas de divisão”, já a AFP anunciou, em comunicado, “que subirão à divisão superior todos os clubes que se encontravam nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas”, no passado dia 10 de março.

A associação portuense decidiu ainda que não haverá descidas e “se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente o último escalão sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na próxima época”.

Na mesma nota, a AFP esclarece que ainda vai avaliar “a melhor medida a tomar em relativamente aos escalões seniores, também sem prejuízo da justiça dos termos classificativos”, conforme aplicado aos campeonatos jovens.