Covid-19: Autarcas de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada contra medidas mais restritivas

FOTO: Armindo Mendes

Os presidentes das Câmaras de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras enviaram uma carta ao primeiro-ministro António Costa, manifestando-se contra mais medidas restritivas que o Governo pondera implementar.

 

Os autarcas, as instituições, as empresas e as comunidades daqueles Municípios, e as próprias famílias, “têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo poder central e seus organismos, no âmbito da pandemia de covid-19”, referem num comunicado.

As Câmaras de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira implementaram, inclusive, um conjunto de medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social.

Apesar de naqueles concelhos se terem atingido valores “alarmantes” de casos positivos de covid-19, os mesmos apresentam, na última semana, “resultados francamente animadores em matéria de redução de novos casos”.

No comunicado, Humberto Brito (Paços de Ferreira), Nuno Fonseca (Felgueiras) e Pedro Machado (Lousada) dizem-se “em total discordância na aprovação das novas medidas e, consequente, implementação naqueles territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais das populações e castradoras da atividade económica”.