COVID-19: Câmara avalia planos de contingência nos estabelecimentos públicos

A Câmara de Felgueiras, o Conselho Municipal de Segurança e a Comissão Municipal de Proteção Civil estiveram hoje reunidos para fazerem um ponto de situação da implementação dos planos de contingência, devido ao Covid-19, em todos os estabelecimentos públicos do concelho.

 

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, acompanhado pelos vereadores, e o presidente da Assembleia Municipal marcaram presença na reunião, onde foram debatidos os vários cenários e esclarecidas as medidas preventivas acerca do Covid-19.

Nuno Fonseca apelou à serenidade e solicitou a colaboração de todos os parceiros presentes para essa sensibilização junto da população.

 

CM felgueiras - reunião covid 2

 

O autarca chamou, ainda, a atenção para a necessidade de cumprir as regras que estão instituídas pelas entidades competentes.

Na reunião, foi anunciado, pela vereadora da Saúde, Rosa Pinto, que estão a ser tomadas mais medidas de divulgação.

“Aconselho as pessoas que regressaram de zonas afetadas a tomarem medidas preventivas”, disse.

Anunciada foi também a distribuição de kits às entidades que a Câmara Municipal tutela para prevenir a propagação de contágio, no âmbito do Plano de Contingência.

 

PSD questionou executivo de Nuno Fonseca sobre Plano Municipal de Contingência

O PSD de Felgueiras anunciou, em comunicado, que questionou o executivo de Nuno Fonseca, na última reunião de câmara, sobre a existência de um Plano Municipal de Contingência para o eventual alastrar do COVID-19, que preveja mecanismos de segurança e prevenção a todos os trabalhadores municipais e utentes dos equipamentos públicos.

A questão surgiu, adiantou o PSD, perante a ameaça de aparecimento de casos na região e na sequência do Despacho nº. 2836-A/2020, que ordena aos empregadores públicos a elaboração de um plano de contingência, alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, até segunda-feira, dia 09 de março.