Covid-19: Câmara entregou viseiras ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

A Câmara de Felgueiras entregou viseiras de proteção ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), doadas pela Atlanta – Componentes para Calçado, informou a autarquia.

 

A entrega do material de proteção para os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à covid-19, foi efetuada no CHTS, em Penafiel, e também no polo de Amarante.

“Apesar de o CHTS não estar implantado no nosso concelho, não podemos ignorar o facto de que é o nosso hospital de referência e para o qual são encaminhados a maior parte dos nossos munícipes”, referiu Nuno Fonseca, presidente da autarquia, citado no comunicado.

E reforçou: “É, por isso, nossa obrigação contribuir para o esforço que tem sido levado a cabo por todos os profissionais que lá trabalham e garantir a sua segurança, pois, dessa forma, estamos também a zelar pela segurança de todos nós”.

 

Câmara de Felgueiras entregou viseiras ao CHTS

 

O Município procedeu ainda à doação de roupa de cama, conforme apelo da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo.

A autarquia tinha já anteriormente cedido equipamentos de proteção individual às corporações de bombeiros concelhias e às forças de segurança, bem como aos Centros de Saúde do território, estando também a dotar as IPSS’s desses mesmos equipamentos de acordo com as necessidades reportadas.

Recorde-se que a Atlanta, que habitualmente produz componentes para calçado, alterou a sua produção face à pandemia de forma a responder às necessidades sentidas pelos serviços de saúde.