Covid-19: Câmara Municipal isenta taxas de instalação de esplanadas

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai isentar, até dezembro, os estabelecimentos comerciais de taxas de instalação de esplanadas.

 

A decisão foi aprovada na última reunião de Câmara, na sequência de uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca.

A medida tem como objetivo apoiar os estabelecimentos de restauração e bebidas, um setor que perdeu muito com a pandemia covid-19, lê-se no comunicado da autarquia.

Nuno Fonseca, citado no comunicado, defende que a decisão de isentar o pagamento de taxas de maio a dezembro de 2020 “irá permitir aos estabelecimentos aumentarem a sua área de serviço, por ocupação do espaço público, com esplanadas e aumentar as condições para acolher um número maior de clientes, bem como, contribuir para a melhoria dos negócios das empresas”.

Com esta medida, o presidente quer, ainda, “trazer mais pessoas ao centro da cidade e revitalizar, não só a restauração, mas todo o comércio local”.

Para a colocação do mobiliário, todos os estabelecimentos terão que cumprir as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e as orientações da Câmara Municipal.