Covid-19: Câmara veda acessos a Santa Quitéria para evitar concentração de pessoas

A Câmara de Felgueiras fechou os acessos à alameda e santuário de Santa Quitéria para evitar a concentração de pessoas que se observou no fim-se-semana, apesar da pandemia de Covid 19, disse hoje fonte autárquica.

 

Segundo a fonte, a medida foi tomada depois de se constatar, no sábado e domingo, o grande número de pessoas que acorreu àquele ponto da cidade, habitualmente um dos mais procurados para atividades de lazer. Também ao fim da tarde, anotou, tem sido possível encontrar várias pessoas.

A autarquia recorda que o estado de emergência que vigora no país impede aquele tipo de comportamentos de alguns munícipes, justificando-se, por isso, esta medida restritiva, que vai manter-se por tempo indeterminado.

acessos vedados a santa quitéria2

Atualmente, referiu ainda, só é permitido o acesso de moradores e a trânsito relacionado com o lar de idosos que funciona nas redondezas do santuário de Santa Quitéria.

Lamentando a situação, o município apela à população para que respeite as limitações impostas pelo estado de emergência, “em nome da saúde de todos”.