
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou hoje, em comunicado, que vai alterar o horário e restringir o acesso a visitas a partir de segunda-feira, para dar o melhor contributo nesta fase de contenção do COVID-19.
No comunicado, a unidade hospitalar diz que pretende reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais.
A medida será aplicada por tempo indeterminado, restrições de horários e circulação de pessoas nas duas unidades hospitalares.
Ainda que não tenha sido registado nenhum caso no CHTS, a implementação destas medidas de prevenção visa acautelar e minimizar o impacto na situação clínica dos doentes, reduzindo a concentração de pessoas e diminuindo, assim, a probabilidade de propagação de eventuais vírus existentes.
Os acompanhantes e visitas devem seguir as seguintes recomendações:
– 11h00 às 13h00 e das 17h00 às 19h00 com autorização de apenas uma visita por doente; exceto crianças que podem ter um acompanhante durante 24h00.
– Se tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO PODE realizar a visita;
– Se esteve fora do país ou contactou com pessoas que estiveram fora do país nos últimos 14 dias (China, Coreia do Sul, Irão, Singapura, Japão e Itália) não deve realizar a visita.