Covid-19: Dados confirmados por concelho atualizados uma vez por semana

Lusa

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que a caracterização dos casos confirmados por concelho terá uma atualização semanal publicada à segunda-feira, “até à regularização dos sistemas informáticos”.

 

Na conferência de imprensa de hoje, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, referiu que “não está em causa a atividade no terreno nem aquilo que é a vigilância no terreno”.

Na terça-feira, foram atualizados os dados por concelho, que estavam sem atualização desde 05 de julho.

A região do Tâmega e Sousa mantém hoje os 2.089 casos confirmados desde o início da pandemia.

A nível nacional, a DGS divulgou mais oito mortes e 375 novos casos. De acordo com o boletim recuperaram da doença, nas últimas 24 horas, 560 pessoas.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta que os dados reportam às 00:00 de terça-feira, atualizados às 11:00 de hoje.

A DGS refere, ainda, que “a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”.

 

Dados por concelho (casos confirmados desde o início da pandemia/dados da DGS e autarquias)

Felgueiras tem 422 casos confirmados

Paredes tem 361 casos

Lousada tem 349 casos

Paços de Ferreira tem 373 casos

Penafiel tem 189 casos

Marco de Canaveses 114 casos

Amarante tem 102 casos

Cinfães tem 128 casos (dados da autarquia dão conta 127 casos desde o início da pandemia, sendo que 69 estão ativos, 49 recuperados e nove óbitos)

Resende tem 64 casos

Baião tem 40 casos

Castelo de Paiva tem 25 casos (dados da autarquia dão conta de dois casos ativos, 23 casos recuperados, dois óbitos no concelho)

Celorico de Basto tem 21 casos