Covid-19: DGS avança com 42 casos em Felgueiras, Nuno Fonseca diz que são 53

Lusa

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, anunciou hoje que “estão confirmados 53 casos positivos de Covid-19 no concelho”, embora a Direção-Geral da Saúde (DGS) tenha confirmado a existência de 42 casos.

 

Em comunicado, partilhado nas redes sociais, o autarca revelou que “apesar de os dados da Direção-Geral da Saúde darem nota de 42 registado no concelho (informação as 00:00), sabemos, informalmente, que há ao dia de hoje 53 conterrâneos infetados”.

Nuno Fonseca disse, ainda, que a situação “preocupa” o executivo e apelou “à calma de todos os felgueirenses, mantendo a serenidade necessária para lidar com o problema”.

No domingo, a DGS dava conta de 37 pessoas de Felgueiras infetadas com o novo coronavírus.

A confirmar-se o número avançado pelo presidente da Câmara de Felgueiras, o concelho passa a liderar a lista de concelhos com maior número de pessoas infetadas na região do Tâmega e Sousa.

De salientar que o boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta que os dados reportam às 00:00 de domingo, atualizados às 11:00 de hoje.

No mesmo documento, a DGS adianta que a informação é reportada pelas administrações regionais de saúde e regiões autónomas.