Covid-19: Equipa de apoio ao utente de Felgueiras com novas competências

A Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Utente de Felgueiras assumiu novas competências na área da covid-19, informou fonte da autarquia.

 

“A equipa ganha nova força com a possibilidade de decretar ordens de isolamento, fazer monitorização de sintomas, agendamento de testes de despiste para a covid-19, indicação de alta ou de transferências de casos e ainda articulação para a emissão de declarações de isolamento profilático”, explica a vereadora da Saúde, Rosa Maria Pinto, citada num comunicado.

Segundo a autarca, “o processo de monitorização da população infetada torna-se muito mais célere”.

Em Felgueiras, o número de novos casos tem vindo a aumentar, tendo a Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Utente, em articulação com as autoridades de saúde, atendido mais de 3.000 utentes.

“O Município de Felgueiras pressionou, desde sempre, a Autoridade de Saúde Local para que fosse permitida a colaboração do Município na monitorização dos casos, permitindo libertar os profissionais de saúde para os cuidados mais específicos. Por isso, este reforço de competências é visto com bons olhos e representa uma mais-valia para a população”, garantiu a autarca.