Covid-19: Feiras semanais de Felgueiras retomadas a 09 de novembro

A Câmara de Felgueiras irá permitir, a partido dia 09 de novembro, a realização das feiras semanais, que decorrem na cidade de Felgueiras, à segunda feira, e na cidade da Lixa, à terça feira, anunciou fonte da autarquia.

 

A decisão foi sustentada, segundo a autarquia, “porque as feiras são um local de aquisição de produtos de qualidade para os munícipes e porque a sua atividade contribuirá para a subsistência económica de muitos comerciantes”.

Para a realização das feiras a autarquia está a rever o plano de contingência implementado e garante as que estarão reunidas as condições de segurança aos clientes e comerciantes.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, citado no comunicado, congratula-se com a posição do Governo, na segunda-feira, depois de este ter impedido a realização de feiras no concelho desde o dia 22 de outubro.

Na altura, Nuno Fonseca discordou da medida e enviou um ofício ao primeiro-ministro António Costa e ao ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, dando nota do seu descontentamento em relação ao encerramento das feiras e mercados no concelho.

O edil considera que “o surto epidémico, afetou gravemente a economia, e em especial o setor das feiras e mercados que se encontra em sérias dificuldades”.

Para o autarca “o impedimento da realização da atividade neste território agrava ainda mais as dificuldades económicas dos profissionais dos setores e das suas famílias” e por isso, solicitou ao governo que revisse esta medida e que permitisse o funcionamento das feiras e mercados, tal como acontece com os estabelecimentos comerciais, com as devidas regras.